quinta-feira

Mostra de Doçaria das Aldeias do Xisto no Casal de S. Simão

Entre os dias 29 de Outubro e 1 de Novembro decorre no Casal de S. Simão, em Figueiró dos Vinhos, uma Mostra de Doçaria das Aldeias do Xisto.
Na Loja Aldeias do Xisto de Casal de S. Simão e no Restaurante Varanda do Casal poderá deliciar-se com os doces tradicionais dos territórios do Xisto e de toda a região: arroz-doce, tigelada, aletria, pão de ló, castanhas doces merendeiras, talaniscos, beirões, serranitos, compotas, entre muitos outros.
Trata-se de uma iniciativa organizada pelo Município de Figueiró dos Vinhos, no âmbito da Rede das Aldeias do Xisto, que conta com a participação de vários parceiros sob a égide da ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto, entre os quais a Refúgios de Pedra - Associação de Moradores do Casal de S. Simão e o Restaurante Varanda do Casal.
Este será decerto um fim de semana de forte dinâmica uma vez que, paralelamente, decorre nos dias 29 e 30 de Outubro a “VI Feira de Doçaria Conventual de Figueiró dos Vinhos” (no Convento do Carmo) e no dia 30 de Outubro a “Feira das Nozes” junto à Ermida de S. Sebastião.

Sem comentários:

Enviar um comentário