quarta-feira

PRESIDENTE DA REPÚBLICA EM FIGUEIRÓ DOS VINHOS

O Sr. Presidente da República, Professor Aníbal Cavaco Silva, desloca-se a Figueiró dos Vinhos no próximo dia 23, quinta-feira, para inaugurar o Pólo de Formação.

Esta visita, na sequência de convite formulado pela Autarquia, vem em muito dignificar este acto de grande importância para o Concelho e para os Figueiroenses que não deixarão de retribuir com especial entusiasmo a vinda do Supremo Magistrado da Nação.

O edifício, já em funcionamento, lecciona actualmente uma dezena de cursos, com cerca de centena e meia de formandos e responde ao compromisso de inconformismo deste Executivo em conseguir formas e meios adequados ao desenvolvimento sustentado da região e da sua população no que concerne à aquisição de novos conhecimentos e capacidades.
O Partido Social Democrata quer manifestar, nesta ocasião, ao Executivo Municipal e ao Sr. Presidente da Câmara Engº Rui Silva o reconhecimento público pelo seu desempenho na concretização de tão importante equipamento no nosso concelho e que exigiu o melhor do seu esforço e dedicação.
O edifício com um custo de cerca de um milhão de euros foi financiado pela Câmara Municipal com  600 mil euros e o restante suportado por financiamento comunitário.

1 comentário:

  1. Maria Júlia Ramos, natural do lugar da Lavandeira, Figueiró dos Vinhos,residente em Tires,Concelho de Cascais, a exercer funções no Instituto Nacional de Administração,em Oeiras na Secretaria Académica. Ao pesquisar Fig.Vinhos, fiquei contente por ler a notícia que o Sr. Presidente da República Professor Anibal Cavaco Silva, amanhã dia 23 de Setembro vai inauguar o "Polo de formação" em Figueiró dos Vinhos, fico feliz pelo sucesso que o concelho tem vindo a ter ao longos dos anos, tem tido Presidentes de Cãmara à altura do bom melhoramento da vila e suas aldeias adjacentes e afins. Migrei para o concelho de Cascais após completar os 18 anos,actualmente tenho 58 anos, visito a minha aldeia "Lavandeira" com alguma frequência ao longo do ano, gosto muito das minha raízes e tenho muito orgulho na minha terra. Aproveito para dar um louvor especial ao ex Presidente "Dr. Manata" que ao longo do seu mandato, desenvolveu muito a vila a todos os níveis, na minha opinião foi um bom autarca, não querendo menodesprezar o actual Presidente Engº Rui Silva.
    Maria Júlia da Assunção Simões Ramos.

    ResponderEliminar